quinta-feira, 14 de maio de 2015

Ilhas de Galápagos na costa do Equador

A área Ilhas Galápagos situado no Oceano Pacífico cerca de 1.000 km da costa equatoriana. Este arquipélago e sua imensa reserva marinha é conhecido como o único "museu vivo e vitrine da evolução". A sua localização geográfica na confluência de três correntes oceânicas faz com que seja um dos mais ricos ecossistemas marinhos do mundo. Atividade sísmica e vulcânica em curso reflete os processos que formaram as ilhas. Estes processos, juntamente com o extremo isolamento das ilhas, levou ao desenvolvimento de planta incomum e vida animal - como iguanas marinhos, cormorões voadores, tartarugas gigantes, enormes cactos, árvores endêmicas e os muitas subespécies diferentes de tentilhões e sabiás - tudo de que inspirou a teoria da evolução de Charles Darwin pela seleção natural após a sua visita em 1835. Galápagos Marine Reserve é um espetáculo da vida selvagem subaquática com vida abundante que varia de corais de tubarões a pinguins para mamíferos marinhos. 








A geologia dos arquipélagos começa no fundo do mar e emerge acima do nível do mar, onde os processos biológicos continuar .. Três grandes placas tectônicas em Nazca-, Cocos e Pacific- atender na base do oceano, que é de interesse geológico significativo. Em comparação com a maioria dos arquipélagos oceânicos, Galápagos são muito jovem, com as maiores e as mais novas ilhas, Isabela e Fernandina, com menos de um milhão de anos de existência, e as ilhas mais antigas, Española e San Cristóbal, em algum lugar de três a cinco milhões de anos.

Cada mês traz variações climáticas e oportunidades únicas para observação da vida selvagem. Alta temporada para passeios naturalistas é tipicamente de dezembro a maio, quando os mares são o mais calmo e o clima o mais quente. Contudo meses de Verão Junho, Julho e Agosto também são muito populares com os animais mais ativos. Setembro a novembro é geralmente baixa temporada, quando a maioria dos barcos vai deixar as ilhas para porto. Para os mergulhadores alta temporada é de julho-novembro, quando os tubarões-baleia pode ser encontrada em Wolf & Darwin.













Nenhum comentário:

Postar um comentário